O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregará, nesta sexta-feira (27), à comunidade escolar a obra de reforma do Centro de Ensino Professor Antônio Carlos Beckman, no município de Açailândia.

A escola, que tem nove salas de aula, uma sala de reforço escolar, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, cozinha e banheiro, foi totalmente reformada, com reparos no piso, revestimentos, forro, fachada, revisão no telhado, instalações hidráulicas e substituição de louças dos banheiros. A parte elétrica, que apresentava desgastes, foi completamente substituída. 

A escola terá, ainda, a instalação de uma subestação para garantir o funcionamento total da climatização que também foi melhorada. Todo o prédio recebeu intervenções para atender pessoas com deficiência. 
A obra que foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Infraestrutura (Sinfra), recebeu investimento na ordem de R$ 536.718,82, que vai garantir mais qualidade na estrutura do ensino e aprendizagem.

Além da ampla reforma, a escola recebeu nova mobília, material de cozinha como fogão e geladeira, além de equipamentos como retroprojetores, que ajudarão na melhoria da qualidade das aulas. Há cerca de 10 anos a escola não recebia reparos em sua estrutura que, de acordo com a comunidade escolar, estava precária.
A Escola

O C.E. Professor Antônio Carlos Beckman é a segunda maior unidade de ensino da rede pública no município e a escola mais antiga da cidade, com cerca de 30 anos de construção. Atualmente atende mais de 600 estudantes do Ensino Médio Regular.

by 10:18 0 comentários