A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está realizando uma força-tarefa para melhorar a trafegabilidade nas ruas do centro e bairros da cidade. O trabalho teve início na semana passada e no serviço inclui a recuperação das canaletas, reposição de bloquetes, capina e ainda a varrição de rua.

Outra equipe da SINFRA foi designada para fazer o trabalho de limpeza das galerias de esgotos localizadas às margens da BR-222, no trecho urbano da Avenida Santa Luzia.
Naquele setor, a situação estava crítica. Muita sujeira e entulho estava se acumulando na galeria. Para melhorar o escoamento da água que corre livremente do bairro Jardim de Alah para dentro daquela rede de esgoto, foi feita a retirada de grande quantidade de terra, misturada com uma lama fétida, além de muito lixo amontoado. Foi retirado também restos mortais de animais que são jogados no local.

Em outros pontos da cidade homens da Infraestrutura estão concentrados realizando benfeitorias que aos poucos está mudando o aspecto físico da cidade, deixando-a mais limpa. Com o tom de felicidade, moradores comemoram a chegada da equipe da prefeitura e recebem a ação do poder público com muita satisfação.

A prefeitura está aguardando em breve espaço de tempo, a ordem de execução de serviço autorizada pelo governo do estado do programa “Mais Asfalto” a ser continuado na cidade do ferro. Nesta segunda etapa várias ruas de Açailândia serão beneficiadas com 22 quilômetros de vias asfaltadas, uma demanda bem maior que a executada pela primeira vez, em junho passado. Esta foi a primeira vez na história de Açailândia que o trabalho de asfaltamento foi realizado de forma que alcançasse grande quantidade de ruas.

Mesmo diante da crise que assola o país, o prefeito Juscelino Oliveira está fazendo de tudo para driblar a crise, demonstrado que quando se tem boa vontade e compromisso com a população, dá para fazer.

ASCOM/PMA
Por Antônio Maria

by 11:29 0 comentários