Leilão, rodeios, shows com artistas nacionais e uma megaestrutura para melhor acomodar o público durante cinco dias de muita alegria e fomento ao progresso. Esses e outros atrativos movimentarão o Itinga Agroshow 2017, feira agropecuária que será aberta no próximo dia 10 para comemorar os 21 anos de emancipação política de Itinga do Maranhão e movimentar a economia do município, situado na amazônia maranhense, na divisa com o Pará. A expectativa é que 30 mil pessoas prestigiem o evento.

Idealizado pela Prefeitura de Itinga do Maranhão, o Itinga Agroshow conta com o apoio de vários parceiros, como o Governo do Estado, Banco do Brasil, Sebrae, Senai e o deputado federal André Fufuca. Todos apostaram no evento como forma de estimular o desenvolvimento da cidade, a quarta mais populosa da microrregião de Imperatriz, de acordo com o último censo do IBGE.

À frente da gestão municipal desde 1º de janeiro deste ano, o prefeito Lúcio Flávio (PSDB) diz que a Itinga Agroshow 2017 será um evento sociocultural e econômico, que vai consolidar uma visão macro e estratégica do desenvolvimento municipal e regional. Ele destaca, ainda, o fato de o evento inédito representar uma dupla comemoração, pois além de festejar os 21 anos de emancipação de Itinga do Maranhão, marcará o ingresso do município em uma era de desenvolvimento.

Com esse objetivo, serão incentivadas as vocações econômicas locais, como o agronegócio e a indústria moveleira, promovendo o intercâmbio econômico com empresários do Maranhão e do Brasil e viabilizando o acesso a novas tecnologias, a partir de um modelo de negociação e de produção baseado na sustentabilidade.

Megaestrutura
A Itinga Agroshow 2017 contará com uma megaestrutura, a fim de oferecer conforto e segurança ao público e aos expositores. A feira terá praças de alimentação, bares, stands para exposição de animais, feira da economia solidária, artesanato, moveis rústicos e a praça de exposição de produtores agropecuários. Haverá, ainda, espaços para exibição de máquinas, de veículos automotivos e a oferta de serviços variados. “Por sua magnitude, o evento é a realização de um sonho”, define o prefeito Lúcio Flávio

O gestor destaca, ainda, que a feira agropecuária criou um ambiente favorável na cidade, em razão das boas perspectivas para o comércio, os negócios, os leilões, os rodeios e a da alegria proporcionada pelas danças e apresentações culturais locais, regionais e os shows culturais a nível nacional.

Programação terá cavalgada, shows, leilão e rodeio

Os cinco dias da Itinga Agroshow 2017 serão animados por shows com artistas locais e grandes nomes da música nacional. A abertura, dia 10, será marcada por grande queima de fogos. No palco, a animação ficará por conta da dupla Munik & Mariane. Para agitar ainda mais o público, a banda Dr. Jhony também subirá ao laco. Nessa mesma data, será realizado do 1º Grande Leilão Itinga Agroshow.

O segundo dia, que também marcará a abertura do Rodeio Cia. Ítalo Todde, terá como principal atração a cantora Naiara Azevedo, famosa pelo hit 50 Reais e por outras canções que arrebataram plateias. A artista soltará a voz para apresentar os seus principais sucessos e músicas consagradas por outros astros da música sertaneja.

Dia 12, será realizada a I Grande Cavalgada de Itinga do Maranhão, que promete atrair centenas de cavaleiros e amazonas de diferentes regiões do Maranhão e até de estados vizinhos ao Parque de Exposições . Na programação, haverá a Primeira Ferra de Bezerros (com premiação de R$ 3 mil), pega de leitão e mesa de amargura. A atração musical da noite será a dupla Caio Victor & Tinan. A data marcará, também, a segunda etapa do Rodeio Cia. Ítalo Todde.

A noite seguinte será dedicada à espiritualidade, com culto ecumênico, e shows de musica gospel, com a cantora Mylla Karvalho e a Banda Missão Nova Vida. Será disputada, ainda, mais uma etapa do Rodeio Cia. Ítalo Todde.

Para encerrar em grande estilo a Itinga Agroshow 2017, os cantores Leonardo e Eduardo Costa apresentarão o show “Cabaré”, sucesso em inúmeros palcos Brasil afora, com dezenas de milhares de expectadores. No vídeo, os dois artistas convidam o público para o show:
Além dos patrocinadores já citados, a Itinga Agroshow 2017 conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itinga do Maranhão.

Fonte: Blog Daniel Matos 

by 13:25 0 comentários