Servidores do sistema penitenciário em plantão na Central 0800 de Monitoração Eletrônica do Estado
Servidores do sistema penitenciário em plantão na Central 0800 de Monitoração Eletrônica do Estado
O Governo do Estado instalou a primeira Central 0800 de Monitoração Eletrônica do Maranhão. A iniciativa é mais uma ação idealizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para atender as 28 unidades de suporte, as autoridades judiciárias, medidas protetivas e os monitorados por tornozeleira eletrônica em todo o estado.
Coordenada pela Supervisão de Monitoração Eletrônica (SME), a Central atende pelo número 0800-643-5508. É um canal para auxiliar e acompanhar pessoas monitoradas, obter informações, dar sugestões e ate mesmo reclamações. Ela está funcionando, 24 horas por dia, na Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN), prédio anexo da Seap, localizado no Outeiro da Cruz.

Facilitar a comunicação da pessoa monitorada junto a central, no que diz respeito à fiscalização da medida cautelar, é um dos principais objetivos da Central 0800 de Monitoração Eletrônica do Maranhão. Nela já trabalham cinco operadores, em escalas de plantão, para tornar permanente o serviço de envio e recebimento de informações instantâneas.

“A Central servirá tanto para que a pessoa monitorada entre em contato com a Supervisão de Monitoração Eletrônica, quanto para que a SME faça contato com as pessoas monitoradas. Todas as ligações serão gravadas e colocadas à disposição da autoridade judiciária, sempre que requisitada”, explica o supervisor da SME, Vadislau Gomes Marques Junior.

by 10:58 0 comentários