Ao lado da unidade educacional será construída uma área para práticas esportivas dos alunos.

O chefe do Executivo recepcionou a cúpula do governo do governo do estado composta pelos secretários de estado Filipe Camarão, da Educação; da Transparência, Ana Karla Silvestre; e de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.
Além do Sub-Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Expedito Júnior; e ainda autoridades de Açailândia, Sérgio Vieira; o promotor de Justiça Gleudson Malheiros; os vereadores Marquinho Oliveira, Cezar Costa e Márcio Aníbal.
Em seguida, a comitiva seguiu para a cerimônia de reinauguração da Escola Estadual Antônio Carlos Beckman – o “Bandeirantes” que em virtude de atrasos da empresa inicialmente contratada para a realização da obrar só agora pôde ser entregue a classe estudantil de Açailândia.
O emprenho do então deputado Sérgio Vieira, que de posse do mandato se preocupou com a situação do alunado foi também muito importante. Ségio cobrou do governador Flávio Dino providências urgentes na conclusão da reforma.
Durante período de atraso da obra, o deputado Sérgio Vieira conseguiu com o prefeito Juscelino um ônibus para fazer o transporte dos alunos até ao prédio da UEMA que fica distante do centro e de outros bairros, objetivando o passe livre para os alunos e a segurança durante o trajeto percorrido durante todo o dia.
Na solenidade da entrega da nova Escola Digna Antônio Carlos Beckman, que agora está com todas as suas salas de aulas climatizadas, o prefeito Juscelino Oliveira surpreendeu a todos anunciando a doação de uma área anexa ao Bandeirante para que ali seja construído a quadra coberta para à prática de esportes e outros eventos culturais promovidos pela escola.
Ao final da cerimônia, o Secretário Felipe Camarão, fez o sorteio de vários celulares e tabletes para alunos e professores.
Escola Digna
A Escola Bandeirantes agora conta com 10 sala de aulas, sala de reforço, biblioteca, sala para professores, cozinha climatizada, sala de informática, banheiros com acessibilidade, além de vivência e pracinha jardinada.
Os alunos receberam as novas estruturas em clima de muita festa e como forma de descontração, o secretário Felipe Camarão transformou o evento num verdadeiro “show de calouros”, improvisando uma competição de música com o objetivo de contemplar o vencedor com um celular. O momento foi muito divertido e animado.
Do colégio Bandeirantes, o prefeito Juscelino acompanhado da comitiva do Estado se dirigiu para o conjunto Nova Açailândia onde está sendo construído o Núcleo de Educação Integral do Ensino Médio de Açailândia, obra do governo do estado, em parceria com a prefeitura de Açailândia, estimada em R$ 5.427.498,13 obra iniciada em fevereiro/17, com previsão para ser concluída em fevereiro de 2018.
O Núcleo de Educação Integral conta com oito blocos, compostos por biblioteca, laboratórios de Química e Informática, banheiros, quadra poliesportiva coberta, auditório, refeitório, grêmio estudantil, setor administrativo, área de serviço, 12 salas de aula e uma sala de professores. O investimento educacional vai atender a cerca de dois mil alunos da rede estadual e da rede municipal, por ano.
0 comentários