A Superintendência Estadual de Investigações Criminais -Seic desarticulou, nesta quinta-feira (09), uma quadrilha interestadual especializada em roubo a banco em Chapadinha.

Durante a megaoperação, foram presos Clodomir Alves Lira filho, 27 anos de Caxias-MA; Raimundo da Silva Gomes Morais, 22 anos, de Santa Inês; José Antônio da Silva, 37 anos, natural de Campo Maior-Piauí; e Francisco Bezerra do Nascimento da Silva, 32 anos.

Segundo a polícia, o quarteto é membro de uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco mediante o uso de explosivos e estava se preparando para atacar o banco da cidade de Brejo-MA.

Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44, munições e balaclava.

Durante a abordagem policial, Domingos de Sousa, 21 anos, tentou contra a vida dos policiais civis utilizando-se da pistola calibre 380, sendo baleado. Ele foi encaminhado ao hospital de Chapadinha, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A referida organização criminosa vem sendo investigada a cerca de 30 dias pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da SEIC. Ela participou dos assaltos praticados contra Banco Bradesco das cidades de Água Doce do Maranhão (22.10), Magalhães de Almeida (28.10) e Buriti (31.10).

Após as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

by 16:25 0 comentários