Vilson Dias considera importante a pesquisa da mandioca no Maranhão. 

Na tarde desta segunda-feira (06), o candidato a presidência do Crea/Ma, participou do lançamento do livro “ A realidade da Mandioca no Maranhão”, do engenheiro agrônomo e pesquisador Antônio Carlos Durans. 
Vilson Dias destacou a importância da realização de pesquisas que incentivam a agricultura familiar. “Pesquisas como essas feitas pelo pesquisador Durans, ajuda tanto estudantes quanto produtores no manejo desta cultura. Isso é muito importante para dar continuidade da produção agrícola do produto em nosso Estado", justifica Vilson Dias. 
O livro “ A realidade da Mandioca no Maranhão”, retrata a dedicação do autor em contribuir com o Maranhão no sentido de disponibilizar um conjunto de dados técnicos que servirão de base para estudantes e profissionais da agronomia ligados à cadeia produtiva da mandioca. 

Já o autor do livro, Antônio Carlos Durans, engenheiro, pesquisador e uma das autoridades em mandioca no Maranhão, destaca que sua pesquisa servirá como instrumento de consulta para elaboração de políticas públicas voltadas para a atividade. 


O evento aconteceu na Sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (AEAMA).

Fonte: elismatos assessoria

by 13:09 0 comentários