“O deputado federal já destinou mais de três R$ 3,6 milhões em emendas parlamentares para o município Maranhense”.

O Deputado Federal André Fufuca do Partido Progressistas (PP), acompanhado do Prefeito Lúcio Flávio (PSDB) entregou para a população Itinguense, na tarde desta sexta-feira (26 de janeiro/2018), uma 01 Unidade de Suporte Básico do SAMU, equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência, para atender milhares de pessoas residentes do município de Itinga/MA, Região Oeste do Estado. 

A entrega da ambulância aconteceu no pátio do Centro Administrativo (Prefeitura), na presença da Secretária municipal de saúde Adriana Gomes, do Vice-Prefeito Paulo Roberto (o Mano) do presidente da Câmara Municipal Vereador Maxwil de Oliveira, do Vereador Chiquinho, do Vereador Neto, Dr. Marcos Pimentel, Padre Jafelix, Pastor Zé Raimundo, 1ª Dama Dona Rosângela, Vereador Aluísio, Vereadora Gel, Vereador Pretinho, do Secretário de Comunicação Djalma, do Chefe de Gabinete Hezequias Holanda, dos servidores municipais, empresários, entre outros convidados e representantes do município.
Na ocasião, André Fufuca lembrou que 30 dias atrás tinha visitado a cidade de Itinga/MA e naquela oportunidade anunciou alguns recursos que tinha conseguido para o município; tanto no campo do saneamento, quanto na área da saúde, o deputado falou para a Imprensa que durante essa sexta-feira, esteve visitando o Hospital Municipal, e viu de perto que os recursos estão sendo usados em benefício do povo de Itinga. E que agora estava entregando mais um benefício que ele tinha anunciado, a Ambulância do SAMU para atender a população de Itinga e que certamente vai servir para toda região, o deputado disse que conhece a dificuldade da área da saúde, e que assim como a patrulha mecanizada que já está servindo a comunidade abrindo estradas a Ambulância do SAMU também irá ajudar muito todos aqueles que estão precisando. 

André Fufuca reforçou ainda que existem projetos para esse ano, que já estão no orçamento da união, algo em torno de 800 mil reais que serão destinados para a cidade de Itinga, na saúde, e que vai correr atrás de outros benefícios, porém quanto aos outros projetos, só vai anunciar somente quando tiver a certeza é que fará o comunicado ao prefeito Lúcio Flávio. O Deputado enfatizou que o povo de Itinga pode contar com seu trabalho como sempre contou, e que a sua passagem na cidade não foi para prometer, foi para cumprir, trazer benefícios, e que acredita que essa parceria ainda vai trazer muitos frutos para o município de Itinga/MA.

O Prefeito Lúcio Flávio, na ocasião disse que vinda do Deputado André Fufuca, foi para fazer uma prestação de contas das ações que foram demandadas pelo parlamentar no ano de 2017, e enfatizou que é característica tanto sua como da sua equipe de governo, especialmente na área da saúde é fazer uma transparência daquilo que foi usado, o prefeito lembrou que visitou o Hospital Municipal, e lá fizeram uma vistoria dos leitos, as crianças sendo atendidas, observou um centro de pediatria, no qual foi inaugurado logo no inicio do seu governo e olhou toda demanda, inclusive da saúde, onde teve uma novidade que foi acabar com a fila do SUS. Que a 4 quatro anos atrás muitas pessoas estavam aguardando para realizar uma cirurgia de vesícula, de hérnia, e muitas outras... e que só foi possível essa melhora graças ao padrinho que a população de Itinga ganhou que é o deputado André Fufuca que tem olhado com carinho para o município e que graças a DEUS essa parceria está dando certo, a necessidade é grande, E da forma que foi encontrado o município, a população inteira sabe dessa realidade, foi recuperado centro cirúrgico, e através da emenda que o deputado alocou em 2017, foi de bom grado e hoje o deputado retornou novamente para fazer uma prestação de contas em conjunto, e que ele venha posteriormente anunciar inclusive lá na tribuna da Câmara dos Deputados aquilo que se necessitou no ano de 2017, e agora ouviu do parlamentar mais um benefício que será encaminhado neste ano de 2018, mais uma emenda no valor de 800 mil para melhorar a vida da população Itinguense.
André Fufuca no seu discurso destacou que sua vinda novamente até a cidade Itinga não foi para entregar um objeto, não foi para entregar um veículo para atender o povo, ele veio novamente até o município foi para prestar contas para a população. É, essa a justificativa para grande parte dos recursos que foram conseguidos para a cidade terem sido direcionados para a área da saúde, o deputado lembrou que o primeiro ano de mandato do prefeito Lúcio, talvez poucas pessoas saibam, os primeiros 12 meses que o prefeito esteve á frente do comando do município, os primeiros 4 quatro meses os recursos que entraram nos cofres do município oriundos do FPM não davam nem sequer para pagar o salário dos servidores concursados. 
E nesse primeiro ano de mandato do prefeito o parlamentar federal colocou 800 mil em emendas, e alguns devem se perguntar e cadê esse dinheiro? o deputado disse que tinha muita alegria em não precisar saber onde estava sendo aplicado esse dinheiro. Por se vocês forem visitar o Hospital Municipal vão saber onde está o dinheiro! está no médico que atende o paciente, pois o recurso é usado para pagar o salário do médico, está no remédio que está no posto de saúde lá no último povoado de Itinga, porque ele também é usado para comprar e pagar medicamentos, esse recurso está sendo distribuído em todos os setores da saúde.

Na área da agricultura o parlamentar reforçou que também conseguiu uma patrulha mecanizada que está servindo para abrir e melhorar as estradas, essa patrulha custou 650 mil reais, a Ambulância do SAMU que irá atender toda população custa 240 mil reais, no sistema de abastecimento de água para os povoados e aquisição de kit sanitários foram conseguidos 1,1 um milhão e cem mil reais, e para esse ano de 2018 sabendo da dificuldade do município, que nesse mês de janeiro recebeu do governo federal (FPM) 50% do que recebeu em 2017, reforçou que está torcendo que aconteçam melhoras neste ano, mais se não tiver, os prefeitos certamente terão dificuldades em manter a folha de pagamento dos servidores, não terão recursos para a cultura (carnaval), em relação ao Itinga terá dificuldade em fazer novamente a Exposição Agropecuária (ItingaAgroShow), o deputado lembrou que no ano passado conseguiu 100 mil reais para ajudar na realização do evento.

E, para esse ano para que os moradores de Itinga tenham hospital funcionando, pagando os servidores em dia, pagando os médicos, pagando os enfermeiros, pagando medicamentos para que povo tenha o direito de ter uma saúde de qualidade...o Deputado André Fufuca garantiu mais 800 mil reais em emendas parlamentares para os cofres do município de Itinga/MA já nesse início de 2018.

Totalizando uma quantia de 3,6 três milhões seiscentos e noventa reais em emendas parlamentares destinadas para melhorar a vida da população de Itinga. Para finalizar André Fufuca agradeceu a presença de todos, agradeceu o prefeito Lúcio Flávio e toda sua equipe de trabalho, agradeceu os vereadores (as) aos secretários, aos funcionários à todas as pessoas que fazem com que ele continue com vontade de trabalhar pela cidade, de melhorar e de trazer benefícios para melhorar a vida de todos! Finalizou pedindo confiança dizendo que tem as melhores intenções nas cidades em que sempre foi votado, nas cidades onde o povo tem um carinho especial por ele.
Do Blog Folha de Cuxá 

by 12:45 0 comentários