Um antigo sonho da população do Povoado Coité, um dos mais importantes da zona rural de Porto Franco, na região tocantina, vai virar realidade. As ruas da localidade vão ganhar asfaltamento e com isso a comunidade local terá melhor mobilidade e o acesso as residências será facilitado.
A confirmação da liberação dos recursos para realização da obra foi feita pelo deputado estadual Léo Cunha (PSC) em contato com o prefeito Nélson Horácio (PSD) na tarde da última terça-feira (9). Os serviços serão realizados graças aos recursos destinados pelo deputado, cerca de R$ 300 mil, por meio de emenda parlamentar para a prefeitura de Porto Franco executar os trabalhos.

“O asfaltamento de ruas no Povoado Coité era uma antiga demanda da população, um sonho que para muitos parecia distante. Desde que o prefeito Nélson Horácio assumiu venho trabalhando para concretizar essa iniciativa e agora conseguimos. A população vai ganhar melhores condições de mobilidade”, destacou Léo Cunha.

De acordo com o deputado Léo, a prefeitura de Porto Franco já assinou convênio com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e agora o prefeito Nélson Horácio determinará as medidas para realização do processo licitatório da escolha da empresa responsável pela execução da pavimentação. Feito isso, será dada a ordem de serviço e o início do asfaltamento de vias no Povoado Coité.

“Essa é mais uma conquista que conseguimos para Porto Franco. A assinatura do convênio entre o Governo Estadual e a prefeitura já foi realizada e agora vão ocorrer os trâmites de licitação necessários”, informou o deputado Léo, que aproveitou para agradecer ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário Clayton Noleto por atender esse pleito e liberar os valores destinados por emenda parlamentar.

O prefeito de Porto Franco, Nélson Horácio, destacou o trabalho do deputado estadual Léo Cunha e falou sobre as iniciativas do parlamentar em benefício do município. Nélson lembrou que Léo Cunha tem sido grande parceiro da cidade e tem viabilizado ações e destinado recursos, além de sua presença constante.

“O Léo Cunha tem demonstrado seu compromisso com Porto Franco e com a região e na nossa cidade tem nos ajudado muito. Tem viabilizado ações e destinado recursos, como recentemente a viagem ao grupo da Terceira Idade, as festividades do Dia das Crianças, a Vila de Natal e agora os valores para fazermos o asfalto de Coité. É um grande parceiro”, finalizou o prefeito.

by 09:56 0 comentários