O deputado Sérgio Vieira ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) na manhã desta quarta-feira (21/02), para anunciar à população de Açailândia que está em fase de conclusão a reforma do espaço físico do IEMA, que é o Instituto Educacional do Maranhão em Açailândia. 

Durante seu discurso o deputado destacou que o município de Açailândia possui uma unidade vocacional do IEMA onde oferece alguns cursos vocacionais para a cidade e região. Sergio lembra que no ano passado (2017) a diretora Senhora Fabiana, responsável pela Unidade Vocacional de Açailândia, sabendo que o mesmo tinha assumido uma vaga como deputado, a diretora lhe procurou e foi com ele até às instalações do IEMA e lá o mesmo verificou de perto uma situação imprópria. 

O prédio já depredado, com muro caído, instalações danificadas. Naquela oportunidade eles (as) fizeram juntos o levantamento fotográfico da situação, e de posse deste levantamento fotográfico, Sergio, foi até a Secretaria, requerer do secretário Jhonatan Almada, da pasta de Ciência e Tecnologia, e conseguiu que de imediato fosse despachado lá no Palácio dos Leões a ordem de serviço autorizando a reforma do IEMA. 

 O Parlamentar frisou na sua fala que o local onde atualmente funciona o IEMA de Açailândia, é no Bairro Jardim de Alá, nas antigas instalações da Escola CAIC. O deputado também reforçou que a obra representa muito para a classe estudantil, a reforma está sendo concluída nesta semana e, portanto, no mês de março/2018 a Unidade Vocacional do IEMA de Açailândia já volta com suas atividades normais oferecendo 03 cursos vocacionais, ainda neste primeiro semestre. 

Em referência aos seus colegas deputados, Sergio demostrou qual era a importância de um deputado estadual está representando uma grande cidade do Maranhão como Açailândia. Ele lembrou que naquele período a diretora do IEMA havia detectado que ele estava respondendo como deputado pelo município, e foi até seu escritório e imediatamente quando o mesmo retornou à São Luís, ele foi até as Secretarias, indo até ao Palácio dos Leões onde buscou esse benefício para a população Açailandense. E no mês de julho/2017se iniciou a reforma do prédio, reforma essa programada para 08 meses e que neste mês de fevereiro/2018, já nesta semana vai ser concluída. Portanto, era uma satisfação retornar para Assembleia e trazer uma notícia de cumprimento de um compromisso que havia sido feito, na sua fala deixou claro que ele não estava levando somente promessas, estava levando notícias para a população do cumprimento de compromissos, reforçando que o seu desejo como deputado é trabalhar para que todos os seus compromissos sejam cumpridos nesse tempo em que passará na ALEMA. Sergio agradeceu o empenho do Governador Flávio Dino, que, não mediu esforços para que essa reforma chegasse até a cidade de Açailândia, até a unidade vocacional do IEMA, de Açailândia. Fez questão de lembrar para aquelas pessoas que duvidavam do seu trabalho como um dos representantes na ALEMA, agora vão ter que morder a língua e vão ter que presenciar a reforma do IEMA que está sendo finalizada nesta semana e, no mês de março, já o oferecimento de cursos vocacionais para atender a classe trabalhadora, a classe estudantil, para atender a população de Açailândia. 
O parlamentar destaca que essa semana é sua primeira semana de trabalho efetivo, lá na capital do Estado, e ele vai fazer buscar fazer a diferença para que a população sinta a necessidade, de sempre ter um representante de forma oficial no Parlamento estadual, para representar todas as pessoas que necessitam principalmente em momentos de dificuldades, principalmente em momentos de crise como esse em que vivemos atualmente. “E com esse exemplo que eu estou dando em relação à reforma da Unidade Vocacional do IEMA em Açailândia fico satisfeito, fico alegre porque consegui demostrar a capacidade que nós temos de articulação, a capacidade que nós temos de ir buscar esses benefícios para a nossa população, mostra força necessária que um deputado da região tem que ter para que consiga satisfazer e dar as respostas necessárias ao que a população tanto pede que são esses benefícios. 

Finalizo, minhas palavras dizendo para nossa população que estou muito feliz por ter conseguindo cumprir um dos compromissos e esse compromisso está sendo concluído nesta semana com o termino da reforma da Unidade Vocacional da IEMA, em Açailândia. Finalizou Sérgio Vieira.

Da Assessoria 

by 20:47 0 comentários