Moradores das comunidades Francisco Romão e Piquiá de Cima, em Açailândia (MA), participam nesta semana, de mais duas edições do projeto Caravana nos Trilhos, uma iniciativa da Vale para reforçar mensagens sobre cuidados com a saúde e o convívio seguro com a ferrovia, além de oferecer ações de educação e atividades recreativas. A programação inicia a partir de 8h e dura aproximadamente 4h. A expectativa é que cerca de 900 pessoas participem das atividades nos dois dias de evento.

Como parte da programação, um maquinista da Vale fará um bate-papo sobre Segurança Ferroviária. O assunto será trabalhado, também, por meio de jogos voltados para crianças que ensinam de maneira lúdica como cada um deve se comportar quando estiver próximo à ferrovia. Haverá, ainda, diversas brincadeiras e atividades recreativas para as crianças. Para jovens e adultos, a empresa está preparando oficinas de educação ambiental e geração de renda, priorizando o reaproveitamento de matérias-primas que seriam descartadas, como embalagens tetra pack, tecido, latas, entre outras.

Todos os eventos da Caravana nos Trilhos trabalham eixos temáticos como sustentabilidade, convívio seguro com a ferrovia, ações sociais, além da importância da mineração no dia a dia das pessoas. Após passar por Bacabeira, a Caravana Nos Trilhos segue para outras localidades no Maranhão e Pará.

Serviço

Francisco Romão

Quando: 27 de fevereiro, a partir das 8h

Piquiá de Cima

Quando: 28 de fevereiro, a partir das 8h

by 08:02 0 comentários