Uma mulher foi presa em São Luís após tentar extorquir um homem por meio da internet. Egídia Almeida Coelho Silva foi presa no começo da noite desta quarta-feira (28) no bairro Caratatiua. Ela teria tido acesso a fotos íntimas da vítima e ameaçava divulgar o material nas redes sociais caso não recebesse o pagamento.

Segundo policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a suspeita estava extorquindo a vítima há vários dias. Ela estava usando o Whatsapp para extorquir a vítima sob alegação de ter fotos íntimas dele do período do carnaval. Egídia tentava coagir a vítima sob a ameaça de vazamento das imagens na internet caso a chantagem não fosse paga.

Cansado das ameaças, o empresário resolveu procurar a Polícia Civil que começou a monitorar as extorsões. Quando Egídia marcou o encontro para entregar o dinheiro acabou sendo presa em flagrante no momento em que recebia a quantia exigida da vítima, a quantia de R$ 400.

Após análises técnico-jurídicas, a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

by 18:26 0 comentários