A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, inicia a partir desta quinta-feira, 1º. de março, o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família e do BPC em todos os polos dos CRAS. Vai realizar também nos postos de saúde, o trabalho de acompanhamento das condicionalidades da SAÚDE no que diz respeito a pesagem, conferência da carteira de vacinação da criança, além das mulheres gestantes inseridas no programa. Para fazer a atualização cadastral do Bolsa Família, o beneficiado deve comparecer ao CRAS mais próximo da sua casa, levando em mãos todos os documentos originais como a Carteira de Trabalho, RG, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Talão de Energia e Declaração da Matrícula Escolar. O beneficiado deve seguir o calendário de atualização pelo número final do NIS. 

Para fazer o acompanhamento das condicionalidades da SAÚDE as pessoas devem procurar os postos de saúde mais próximos de onde moram levando o cartão do SUS, Cartão Bolsa Família, Carteira de Vacinação e Carteira de Gestante em caso de mulheres grávidas. 

A Secretaria lembra às famílias que a não realização do acompanhamento da SAÚDE implicará no bloqueio do benefício. A Secretária de Assistência Social Zetinha Sampaio que dirige a pasta desde o ano passado, tem se preocupado para manter o cadastro atualizado, objetivando atingir as metas exigidas pelo governo federal e não deixar nenhuma família desassistida pelo Programa Bolsa Família do governo federal, além de outros benefícios e ações dentro da SEMAS. 

Segundo ela, na administração do prefeito Juscelino Oliveira, este programa tem avançado tanto que foi necessário ampliar e abrir outros polos para poder atender a grande demanda de famílias de Açailândia que precisam do benefício. Além do Bolsa Família localizado na sede da SEMAS, foram criados os novos polos: CRAS- da Rua Marly Sarney, 1212, centro, - CRAS – Residencial Tropical, Av. Kennedy, anexo a Secretaria de Cultura, CRAS – QD-46-casa – 110 – Vila Ildemar e o CRAS – Rua Bom Jesus, 23 Vila Antônio Pereira – Pequia.

ASCOM-PMA- Por: Antônio Maria

by 09:08 0 comentários