A empresa LUZES DA CIDADE DE AÇAILÂNDIA, vencedora da melhor oferta e opção técnica para a Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade Concessão Administrativa, para implantação de sistema de gestão do Parque de Iluminação Pública, modernização, operação e manutenção, realizada pela Prefeitura Municipal de Açailândia, deu início nesta semana, ao trabalho de reposição das luminárias LED.

Esta primeira etapa do serviço, foi testemunhada ontem, Quarta-feira,04, e no início da noite com o acendimento das novas luminárias LED, por secretários municipais, vereadores e moradores da localidade, compreendendo o trecho da Avenida Principal entre o Posto Econômico, bem como o entorno da Praça do Patizal. As luminárias LED são resistentes, elegantes, atraentes e iluminam com qualidade muito superior ás lâmpadas de vapor de alta pressão, além de consumir menos energia elétrica para realizar sua função. 
Os comerciantes instalados ao longo da Avenida Principal, assim como os que possuem outras atividades comerciais e de lazer como bares e restaurantes localizados na redondeza da praça, receberam o benefício com muita alegria e satisfação pelo fato de garantir mais segurança para todos. De acordo com eles, a escuridão estava tomando conta do bairro e seus estabelecimentos sendo arrombados e saqueados por marginais na calada da noite.
Mas Agora com a nova iluminação, a ação dos delinquentes vais diminuir bastante por conta da claridade. O engenheiro Vinicius Cabral, responsável pelo desenvolvimento e planejamento de todos os projetos do município, disse em entrevista que esta ação vai poder modernizar a iluminação pública de ponta-a-ponta da cidade de Açailândia. “ Hoje estamos dando início a este projeto, começando pela Vila Ildemar que e o mesmo vai ser desenvolvido em toda a periferia e centro da cidade. Na próxima semana estaremos dando continuidade do esmo trabalho no centro, em frente a UPA e principais avenidas da cidade. 
O prefeito Juscelino Oliveira, desde que assumiu a administração, tem tido uma preocupação muito grande nesse sentido alegando que iluminação pública não é uma questão de estética e sim de segurança e de possibilidade de lazer” esclareceu Vinicius Cabral. Já o gestor da empresa “Luzes da Cidade de Açailândia” Edson Martins Filho, disse que este compromisso firmado com o município vai perdurar pelo período de 35 anos. “O nosso objetivo e meta para o ano de 2018, é colocarmos 862 luminárias de acordo com o contrato. Vale ressaltar que já realizamos 30% do serviço em termo de manutenção do Parque de Iluminação Pública de Açailândia, como reposição de lâmpadas e trocas de reatores e relés queimados, trabalho realizado no setor urbano e em localidades mais distantes como no Novo Bacabal e assentamentos”, explicou Edson Martins. 

Edson Martins ressaltou ainda, que a colocação das luminárias LED teve início na Avenida Principal e no entorno da Praça do Patizal, sendo que dentro da praça foi apenas reforçada a iluminação já existente, mas que está sendo feito um projeto próprio para ser executado especificamente para ela, um projeto bem estruturado, com luminárias muito mais atraentes, dando destaque especial aos pés das palmeiras patis que vão ficar mais brilhantes durante a noite.

by 15:48 0 comentários