Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) fez referência elogiosa à Polícia Federal que tem apurado indícios de desvios de recursos na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. Trata-se da possibilidade de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, pagamentos diversos, Contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão.

Ao destacar a atuação da Polícia Federal, o deputado Wellington retomou a coleta de assinaturas para criação da CPI da Saúde, uma solicitação sua que visa investigar os desvios na saúde pública do Maranhão.

“O Governo Flávio Dino não é transparente, não combate corrupção e, ao contrário, acaba por aceitar essas práticas em seu Governo, sempre com o mesmo argumento de que é ‘perseguição’. Se não devem coisa alguma, por que tanto medo de investigação? Eu assinei a criação de todas as CPI’s nesta Assembleia. Solicitei, também, a criação da CPI da Saúde: de 42 deputados, apenas 3 assinaram até o presente momento. Por que Flávio Dino tem tanto medo de uma CPI na área da saúde? Com os seus, Flávio Dino é solidário; mas com quem está meses e meses em uma fila à espera de atendimento, o Governador consegue ser a própria insensibilidade. Estamos em defesa da população que depende do sistema de saúde público do Maranhão”, disse Wellington ao citar as Operações Sermão dos Peixes, da Polícia Federal.

Da Assessoria 

by 08:44 0 comentários