A Polícia Civil, por intermédio do 4º DP do Vinhais/SPCC, prendeu em flagrante três especialistas em roubos de residências e comércios na região dos bairros Vinhais, Cohama e adjacências, em São Luís. Suspeitos de integrarem uma facção criminosa, eles foram identificados como Carlos Eduardo Rodrigues Dias, Emerson Maurício Pires da Silva e Pedro Felipe Naiva Moraes.
Com os presos, foram apreendidos alguns aparelhos eletrônicos e um veículo Corsa Classic, cor prata, utilizado para assaltar uma casa no Vinhais no dia 31 de março deste ano.

A investigação foi comandada pelo Delegado Ney Anderson, do 4º DP/Vinhais. Após análise técnico-jurídica dos fatos, os presos foram autuados por integrar organização criminosa armada e com participação de adolescente. Foi solicitada a prisão preventiva dos mesmos pela prática do delito tipificado no artigo 157, §2º, incisos I e II do CP (Roubo Majorado).
Os presos foram posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

by 11:18 0 comentários