Vereador pretende passar a vida inteira dirigindo o Legislativo municipal. 

Confundindo o público com o privado, para o parlamentar ser considerado o 'Dono da Câmara' resta apenas levar para lá as escovas de dente. 

Nas sociedades politicamente civilizadas e que combatem currais eleitorais, a alternância de poder mais que uma prioridade é uma necessidade. 

A afirmação lacônica , no entanto, não pode ser aplicada à Câmara de Vereadores de São José de Ribamar- terceira maior cidade do Maranhão- onde o vereador Manoel Albertin, o Beto das Vilas, foi reeleito pela sexta vez presidente, ofuscando o mandato dos novatos Prof. Salis, Manoel do Nascimento e Prof. Cristiano, que espontaneamente sucumbiram à politicalha que prometiam, em campanha, iriam combater. Os ribamarenses esperavam que os três fizessem frente à dominação de Beto no Legislativo. Deram com os burros n’água
Os 17 vereadores da Câmara de São José de Ribamar dizem Sim à Falta de Transparência em mais uma eleição que levanta suspeitas: tentativas do Ministério Público no insucesso. 

Centralizando poder e distribuindo benesses há mais de uma década na Câmara , sob a conivência dos opacos Nonato Lima, Negão e Marlene Monroe, o parlamentar alvo do Ministério Público , vai para mais dois anos na gestão interna da Casa. Há muitos questionamentos quanto à nebulosa permanência do vereador no cargo.

Realizando uma gestão apontada como uma das escandalosas no quesito ‘Falta de Transparência, Manoel Albertin consegue com folga manter o Legislativo na obscuridade, àrevelia da Lei de Transparência. O Ministério Público silenciou após tentativas de moralidade que caíram no insucesso.  
ATÉ 2020 O eterno presidente da Câmara de São José de Ribamar, Beto das Vilas(aqui visto com seus parceiros Fernando Moura e Eudes Sampaio): só faltam as escovas de dente.

Os 17 vereadores , que deveriam reagir a estes e outros desmandos do colega, o apoiam. Para legitimar-se como ‘a primeira casa’ de Beto das Vilas em São José de Ribamar, o vereador precisa levar para a Câmara apenas as escovas de dente. E certamente, ainda encontrará entre seus pares e os pseudosoposicionistas locais, aqueles que lhe servirão o creme. 

A população da cidade segue revoltada.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

by 01:02 0 comentários