Na tarde deste domingo os vereadores Márcio Aníbal e Ceará, presidente da Câmara Municipal, atenderam convite da quadrilha junina Matutos do Rei e, juntamente com seus familiares, foram até a quadra assistir o ensaio do espetáculo que está sendo preparado para o São João 2018.

Também foi uma forma de agradecimento da Matutos do Rei à todos os vereadores pela aprovação do projeto de lei que torna a Associação Cultural Matutos do Rei em utilidade pública, apresentado pelo presidente Ceará. 
Os parlamentares viram de perto o trabalho que está sendo feito e ficaram encantados com a atuação do grupo na execução de cada coreografia. Esse ano a Matutos do Rei vai falar sobre a saga de Lampião e seu bando através do tema: "Cangaço, o coração da loucura". 

A primeira competição será o arraial da Mira, em Imperatriz, no dia 9 de junho. Márcio Aníbal, sempre esteve envolvido no movimento junino com apoio importante aos grupos do município, em especial à quadrilha "Caipiras da Serra", que esse ano, por várias razões, decidiu ficar do São João. "É uma cultura muito forte que nos enche de orgulho. Eu conheço as dificuldades dos grupos juninos e o grande sacrifício que todos fazem para montar seus espetáculos. 

Por isso sempre me coloquei a disposição para contribuir naquilo que posso." Concluiu o vereador. Já o presidente Ceará não economizou elogios para mostrar sua admiração e reconhecimento ao movimento junino. "São jovens que fazem esse espetáculo por amor. Nós como vereadores, temos que apoiar e incentivar para que essa cultura se fortaleça a cada ano e se mantenha no topo das melhores do Maranhão." Finalizou o vereador Ceará.

Da Assessoria 

by 15:53 0 comentários