Deputado Hildo Rocha vereador Marinho e pastor Sampaio durante inspeção a unidades de saúde de Paço do Lumiar
Comitiva formada pelo Deputado Federal, Hildo Rocha; pastor Sampaio Júnior, Delegado Defensor da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos; Marinho do Paço, Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar e a vereadora Carmem Aroso, visitou postos de atendimento médico com o objetivo de constatar a situação de calamidade em que se encontram as unidades de saúde do município.
Vereadores Marinho do Paço (Presidente da Câmara), Carmem Aroso e o Pastor Sampaio conversam com a única médica encontrada durante a inspeção nas unidades de saúde de Paço do Lumiar
A comitiva inspecionou o Centro de Saúde da Maioba, o Centro de Saúde Nossa Senhora da Luz, o Centro de Especialidade e Diagnóstico, o Centro de Saúde de Itapera e o Centro de Saúde Vila São José.

“A saúde pública de Paço do Lumiar está pedindo socorro. Por isso, nós pedimos a ajuda do deputado Hildo Rocha que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC)”, destacou o pastor Sampaio Júnior.

Principais problemas
Foram encontrados remédios com data de validade vencida
A situação, em todas as unidades visitadas, é praticamente igual: não há dentistas, enfermeiros, nem técnicos de enfermagem suficientes para o atendimento. Os equipamentos estão sucateados e foram encontrados remédios com data de validade vencida. Há também carência de médicos. Em apenas uma das unidades visitadas a comitiva encontrou um médico fazendo atendimentos.
Desperdício de dinheiro público: unidade que foi inaugurada com festa nunca funcionou
“Na verdade, não tem nada. Inclusive tem funcionários que estão há três meses sem receber os seus salários”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Marinho do Paço.

Laboratório desativado
No Centro de Especialidade e Diagnóstico, o estado de abandono dos equipamentos de Análises Clínicas causou revolta e perplexidade. “Isso aqui é uma prova viva de que o prefeito não tem compromisso com o município. As pessoas que tanto precisam deixam de fazer exames porque o prefeito não tem a dignidade de colocar os equipamentos para funcionar”, disse a vereadora Carmem Aroso.
Matagal evidencia abandono de unidade de saúde abandonada pelo governo municipal de Paço do Lumiar
“Estamos certos de que realmente há necessidade de se fazer uma fiscalização conjunta da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Vou solicitar uma auditoria completa desses órgãos de controle para que possamos saber onde foi parar o dinheiro que veio do governo federal para ser investido na saúde pública do município de Paço do Lumiar”, afirmou Hildo Rocha.

Da Assessoria 

by 11:59 0 comentários