Prefeito Juscelino Oliveira checando “IN LOCO” o funcionamento de equipamentos da UPA

Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e os secretários municipais, Kerly Cardoso (saúde); Wilton Lima (comunicação); Glen Soares (esportes); Levilson Paiva (habitação); Vera Carvalho (administração); Rosa Nascimento (gabinete); Maísa Vieira (educação); Oscar Fernando (agricultura), Cleones Matos (indústria e comercio) e Vereador Deidson Mesquita (PP) estiveram visitando a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Praça da Esperança, também chamada de Praça da UPA, por ficar localizada em frente à unidade de saúde e Novo Matadouro Público Municipal, as margens da BR-010, sentido a Imperatriz.
Prefeito Juscelino Oliveira e secretária de Kerly Cardoso durante visita a farmácia da UPA

A primeira parada do prefeito foi na Unidade Pronto Atendimento – UPA, que custa para o estado e prefeitura cerca de R$ 1 milhão de reais, mensais. Na oportunidade, o prefeito pode constatar a farmácia da unidade de saúde “abarrotada” de medicamentos, o que desmistifica falatórios de que lá estava faltando tudo. O gestor checar ainda “in loco” a forma que vem sendo atendida a população de Açailândia e região. “Ficamos felizes ver nesse momento, a UPA de Açailândia praticamente vazia, isso quer dizer que apesar da grande demanda, nossos profissionais tem desempenhado bem suas funções, não deixando as pessoas ficarem esperando atendimento”,disse o prefeito Juscelino Oliveira.
Enfermeira Amanda Bastos (diretora da UPA) falando sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e de resultados alcançados

Em conversa com a imprensa, a enfermeira Amanda Bastos (Diretora da Unidade de Pronto Atendimento) falou um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido e de resultados já alcançados, destacando que é consciente do grande desafio e que a busca por melhorias será constante.

Já a secretária de saúde Kerly Cardoso, atribui a tranquilidade (poucos pacientes na unidade), ao empenho da equipe e bom funcionamento da atenção básica, no município. “Açailândia é um dos poucos municípios do Maranhão que dispõe de médico em todos os postos de saúde, o que tem contribuído consideravelmente com o “desafogamento” da UPA e do Hospital Municipal. Agradecemos o prefeito Juscelino Oliveira por não medir esforços no sentido de fazer com que a saúde, de fato funcione. Agradeço também o empenho dos profissionais que compõem nossa equipe, pois sem eles nada disso seria possível”, disse Kerly Cardoso.
Prefeito Juscelino durante visita a Praça da UPA

O segundo local visitado pelo gestor, foi a Praça da UPA, uma obra do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Açailândia, que passa pelos últimos retoques para ser entregue oficialmente a população.

A terceira e última obra visitada por Juscelino Oliveira na manhã desta sexta-feira foi o novo Matadouro Público Municipal, com capacidade para abater em media 300 gados por dia. A obra que foi literalmente abandonada por gestões anteriores, está sendo finalizado pelo prefeito Juscelino Oliveira, que comemora mais essa vitória alcançada.
Obra do Matadouro Público Municipal na fase final

De acordo com o Sr. Oscar Fernando (secretário de agricultura do município), 92% da obra já estão concluídos, estando agora na fase final. Assim que finalizado, o que deverá acontecer em breve, o prefeito Juscelino anunciará a data em que o mesmo será entregue a população.

by 10:43 0 comentários