Na madrugada de terça-feira (28), por volta das 02h45, uma equipe da PRF compareceu no km 264, da BR 316, no município de Santa Inês/MA, quando se iniciaram os procedimentos cabíveis de fiscalização, com abordagem a ônibus.

Segundo informações da PRF, em um ônibus da Empresa Açailândia, de placa OIS-3549, linha Imperatriz para São Luís, ao iniciar o serviço de entrevista aos passageiros do veículo, a equipe notou que uma mulher, quando indagada acerca do seu destino, demonstrou acentuado nervosismo. Ela disse não possuir bagagens no compartimento inferior do ônibus, que portava apenas sua bolsa de mão.
Numa revista minuciosa na bolsa de mão da passageira, foram encontrados dos cigarros contendo substância análoga à maconha. Em seguida, ela indicou qual era a sua bagagem que estava no bagageiro do ônibus. Ao abrir o bagageiro constatou-se haver em uma mala a quantidade de aproximadamente 15 kg de maconha, distribuídos em 17,5 tabletes.

A passageira informou que estaria levando o entorpecente da cidade de Açailândia para São Luís e que receberia a quantia de R$ 1.000,00 pelo transporte da carga.
Ela disse, ainda, que havia recebido o entorpecente de um vizinho, porém não quis revelar mais detalhes sobre esta pessoa.

Tudo indica que a mulher vem atuando como uma espécie de “mula”, usada por traficantes para o transporte de drogas em ônibus intermunicipais e interestaduais.

Ela foi presa por suspeita de tráfico de drogas, sendo encaminhada à Polícia Civil de Santa Inês para os procedimentos cabíveis.

by 08:55 0 comentários