O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil. O ideb sintetiza dois conceitos, a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática, o Ideb é medido a cada dois anos nas turmas de 5º ano e de 9º ano do ensino fundamental e das turmas de 9º do ensino médio, também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

No âmbito do município tem sido feito um enorme esforço por toda a rede educacional no sentido desenvolver um trabalho satisfatório em todas as séries desde o ensino infantil até o fundamental. A Secretaria Municipal de Educação e toda a sua equipe tem a compreensão de que ainda se tem etapas a serem vencidas, principalmente no que tange a mudanças de conceitos por parte de alguns profissionais e melhores condições de trabalho por parte do município, para se ofertar, por completo, um ensino de qualidade, mas reconhece o esforço conjunto e verdadeiro feito por todos dentro das condições atuais para se superaram a cada dia e a prova disso são os resultados conseguidos.

Parabéns a todos pelo bom trabalho, pelo esforço e dedicação e pelos excelentes resultados conseguidos pelas escolas municipais.

by 05:18 0 comentários