Empresa conquista reconhecimento da Você SA pela quarta vez consecutiva

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, terminais e portos, foi incluída, pela quarta vez consecutiva, no Guia “Melhores Empresas Para Trabalhar”, uma publicação especial da revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas. A premiação foi realizada nesta terça-feira, 6/11, em São Paulo.

A pesquisa nasceu em 1997 com a missão de valorizar as empresas que cuidam melhor de seus colaboradores. Em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP), o guia é baseado em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa. Hoje, é considerado um parâmetro de excelência no meio corporativo. Para chegar à seleção das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a revista elabora um método de avaliação que vai desde questionário respondido pelas companhias até a conferência das informações por meio de entrevista presencial com empregados selecionados pela revista em diversos setores e hierarquias das empresas participantes.
A publicação destacou o cuidado da VLI com seus mais de 7.500 empregados e a paixão dos profissionais da empresa que ultrapassa muitas vezes gerações. As ações da companhia têm gerado um envolvimento genuíno entre pessoas e os valores da VLI. Há uma construção forte no sentido de incentivar o protagonismo e o crescimento de um time movido por criar valor para os clientes e por trabalhar pela transformação da logística do Brasil.

Outra iniciativa destacada foi o programa de equidade de gênero. A área de recursos humanos mapeou todas as funções em que seria possível aumentar a presença de mulheres na empresa. Dentro deste contexto, há um trabalho bem estruturado de sensibilização e a empresa já vem colhendo bons frutos. Os processos seletivos para os programas de porta de entrada, por exemplo, devem ter a participação de pelo menos 30% de candidatas. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Clipping Amg Comunicacao

by 16:21 0 comentários